COMPLEXO DE WENDY
Complexo de Wendy
O complexo de Wendy, descrito em 1983 por Dr. Dan Kiley, refere-se a pessoas que se portam em relações afetivas de maneira a estar sempre tentando agradar o outro.
Se sentem na obrigação de fazer o outro feliz ,e ficam na busca incessante de realizar todos os desejos dessa pessoa, a relação de amor acaba se tornando uma relação de sacrifícios, anulação e submissão.
Tentam ser sempre acolhedores ao extremo e tentam estar sempre disponíveis, assumem responsabilidades e cargas que não são delas, fazendo de tudo pelo outro, mesmo que isto implique em sua propria infelicidade.
Essas pessoas tem a necessidade de tornar imprescindível na vida daquela(as) pessoa(s) e ser reconhecido pela sua dedicação. Se sentem indispensáveis
Quem tem esse tipo de relação costuma dizer: O que seria de você sem mim? Você não vive sem mim!
O grande problema é que essa pessoa se frustram constantemente, espera ser reconhecida e ter a gratidão do outro, o que muitas vezes não acontece da maneira e na intensidade esperada.
O medo de se tornar dispensável, o medo de rejeição, a sensação de insegurança constante sufoca a pessoa com este complexo, podendo gerar sintomas que podem a levar a depressão ansiedade e outras doenças da mente.
E você já viu alguém assim? Comente abaixo!
Me siga @drajessicamartani